Fonte: SINDICOMBUSTIVEIS BAHIA
Qua, 11 de Junho de 2014

CONVENÇÃO COLETIVA 2014/2015 – SINPOSBA

NEGOCIAÇÕES NO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO

O sindicato dos trabalhadores apresentou proposta de manutenção de algumas das cláusulas da CCT 2013/2014, indicando que estaria disposto a negociar às cláusulas que teria conteúdo econômico, listando-as para fins de discussão. Entretanto, o MPT abriu vistas dos documentos juntados para que o Sindicombustíveis Bahia pudesse se manifestar no prazo de 20 dias.

Concedeu, também, prazo de 10 dias ao Sindicombustíveis para que apresentasse proposta para a implementação do plano de saúde, delineando que seria o custo dividido pelo trabalhador e empresa, na proporção de 50% para cada, e que somente constaria como beneficiário o empregado, tendo o Sinposba que fazer o protocolo da proposta no Sindicato Patronal, a fim de que o mesmo possa se manifestar.

Ficou marcada uma nova audiência para o dia 3 de julho, às 13 horas, para que as negociações avancem.