O Sindicombustíveis Bahia reforça o seu compromisso com os revendedores e a sociedades através de ações educativas, de fórum de discussões e de doações solidárias.

O sindicato é idealizador e membro do Fórum de Acompanhamento do Mercado de Combustíveis da Bahia, que reuni os órgãos de fiscalização e instituições representativas dos diversos segmentos do mercado de combustíveis, com o objetivo de propor políticas e estratégias de combate ao mercado irregular de combustíveis na Bahia.

O sindicato participa também de campanhas educativas como: “Com direção e álcool não se brinca”, realizada em parceria com a Faculdade Ruy Barbosa, desenvolvida nos postos desde 2001, com o objetivo de conscientizar os motoristas sobre os efeitos nocivos do consumo abusivo do álcool.

Outra ação de cunho social é a participação da Campanha de Solidariedade, realizada durante os eventos do Ciclo de Encontros Regionais, que arrecada e distribui cestas básicas para instituições de caridade. Na Campanha Natalina, realizada todos os anos na Festa de Confraternização dos revendedores da Bahia, são arrecadados brinquedos para doação. E ainda participa do Programa Na Mão Certa, uma iniciativa da Childhood Brasil que visa mobilizar governos, empresas e organizações em torno do enfrentamento mais eficaz da exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.